sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lulas à americana


1 Kg. de lulas limpas,30 gr. de azeite,1 cebola,2 dentes de alho,200 gr. de polpa de tomate,1 folha de louro,100 gr. de vinho branco,50 gr. de farinha,100 gr. de natas,30 gr. de whisky


Cortar as lulas às rodelas ( as minhas não eram muito grandes por isso deixei-as inteiras).
Colocar no copo da Bimby o azeite e programar 3minutos, temp. 100º, vel.1. Adicionar a cebola e os alhos e picar 5 seg, vel.5. Juntar a polpa de tomate, o louro e as lulas envolvidas na farinha. Programar 7 min, temp 100º, vel. colher inversa. Verificar se as lulas estão tenras, caso contrário programar mais uns minutos.
Adicionar as natas e o whisky e programar mais 3 minutos, 100º, vel.colher inversa.
As minhas foram servidas acompanhadas de arroz branco

2 comentários:

  1. Lulas, aí está uma refeição que gosto muito.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha a minha sogra faz uma receita bem parecida com esta...eh eh!! É uma delicia!! ;)
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    Espreita o meu desafio de Natal lá no blogue e participa! ;)
    http://receitasdapiteca.blogspot.pt/2013/11/desafio-de-natal-2013.html

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!