quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Massa com polvo


Esta receita é da Xana do blog Ratatui dos pobres. A combinação de massa com polvo pode parecer estranha mas cá em casa adorámos...

350g massa mafalda corta, 500g de polvo já cozido,200g de gambas já cozidas,1 molho de coentros,6 dentes de alho,1 cebola pequena,Sumo de meio limão,3 ovos cozidos,Azeitonas pretas

Colocar um tacho largo com água ao lume e temperada generosamente com sal. Quando ferver colocar os talharins partidos ao meio e deixar cozer a massa al dente. Retirar do lume e escorrer num passador, passando por água fria para parar a cozedura.

Numa frigideira larga colocar os dentes de alho e a cebola picada, regar generosamente com azeite e juntar uns quantos coentros picados. Quando começar a alourar, juntar o polvo e o camarão, ajustar o sal e regar com o sumo de limão. Acrescentar mais coentros picados e deixar apurar por 5 minutos. Retirar do lume.

Na taça onde se vai servir colocar a massa e juntar a mistura de polvo e gambas. Acrescentar as azeitonas a gosto, regar novamente com azeite e envolver bem. Por cima colocar os ovos cozidos picados grosseiramente e acrescentar novamente coentros picados. Servir e apreciar.

3 comentários:

  1. Tem um aspecto super apetitoso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca combinei polvo com massa mas gostei do aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. É maravilhoso né? :) Nós também adorámos!!!
    Fico contente k tenhas testado e aprovado :)
    um beijo

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!