segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Arroz de peixe com especiarias



Uma receitinha da Joana Roque. Adoro as receitas dela. Esta ficou bem saborosa. O toque das especiarias dá um sabor diferente ao prato.

2 postas de peixe branco,1 medida de arroz vaporizado,1 cebola grande,2 dentes de alho
1 colher de chá de pó de caril,1 colher de chá de cominhos,1 colher de café de gengibre em pó,piri-piri moído a gosto,azeite q.b.,sal e pimenta q.b.,salsa ou coentros picados q.b.



Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar num pouco de azeite. Entretanto misture as especiarias e deixe cozinhar acrescentando uma ou duas colheres de sopa de água.
Junte depois o arroz e deixe fritar juntamente com as especiarias. Acrescente depois duas medidas de água e tempere de sal e pimenta.
Entretanto tempere o peixe com sal, pimenta e um pouco de pó de caril e coloque-o no tacho sobre o arroz. Tape e deixe cozinhar até o arroz ter absorvido toda a água e o peixe estar cozido. Sirva polvilhado com um pouco de salsa ou coentros picados.

3 comentários:

  1. Que belo arrozinho :)
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Sophia :) identifiquei um blogue que vive de replicar receitas de outros. As minhas 36 foram atacadas no dia 1 de Dezembro e algumas das suas foram republicadas dia 3. Aqui fica o endereço http://mimos-da-nina.blogspot.pt/ Depois de ler sugiro que apague o meu comentário. Sophia, Mary and Mom

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!