sábado, 6 de outubro de 2012

Risotto de marisco


Adoro risotto e de marisco também já experimentei. Faço sempre na bimby mas este foi feito do modo tradicional, no tachinho e pela mamã.Não provei mas as referências são boas.

400gr arroz par risoto, 400gr mexilhão em meia casca congelados, 400gr Amêijoas congeladas, 200gr miolo de camarão,1/2 pacote de creme de marisco, 1cebola,2dentes de Alho, 40gr manteiga,2dl vinho branco, queijo em pó, coentros q.b

Deite 1,5dl agua para um tacho, junte a sopa de marisco, leve ao lume e deixe ferver. Esconderem as amêijoas e mexilhão, passe por agua, junte ao tacho. Adicione também os camAroes, deixe cozer, retire e reserve.
Pique a cebola e os alhos finamente. Leve um tacho ao lume com a manteiga, deixe derreter. Adicione a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando até que a célula fique transpArente. Junte o arroz, mexa e deixe refogar até ficar bem quente.
Adicione o vinho. Deixe ferver, junte um pouco do caldo de marisco e deixe cozinhar, juntando aos poucos o resto do caldo, mexendo de vez em quando. Quando juntar a ultima parte do caldo, adicione o marisco. Tempere de sal e pimenta. Polvilhe com queijo e coentros.retire do lume e sirv?

1 comentário:

  1. Comidinha da mamã é sempre bom,.....este risotto ficou excelente,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!