quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pão de azeite com legumes



Esta receita foi retirada da revista mulher moderna especial PÃO e foi feita pela especialista em bolas cá de casa... :)


400gr farinha, 1,5dl água morna, 20gr fermento padeiro, 0,5dl azeite, 1/2pimento vermelho, 1lata de cogumelos, 150gr milho doce, 150gr azeitonas em rodelas, 200gr queijo mozzarella, oregãos, salsa ( a mãe juntou também sobras de carne)


Misture a farinha com a água, o fermento e o azeite.Amasse até obter uma massa homogenea.Reserve em local quente para levedar.A parte misture o pimento picado com os cogumelos, o milho, as azeitonas, o queijo e oregãos.Ligue o forno a 210º
Sobre umas superficie enfarinhada estenda a massa e pincele-a com azeite. Sobreponha-lhes o recheio, enrole e volte a pincelar com azeite.Leve a meio do forno 25min.Decore com salsa


6 comentários:

  1. também tenho essa revista em casa e há uma série de receitas que quero experimentar, entre elas esta que acabaste de postar.
    o pão fica com um aspecto 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  2. Ficou certamente muito saboroso, o aspecto está mesmo bom!

    ResponderEliminar
  3. Que belo aspecto.
    Pão de azeite é óptimo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tem um ar muito apetitoso Sofia, vou anotar a receitinha,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. adorei a ideia, vol levar a receita comigo.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ando com ideia de fazer um pão com azeite e azeitonas faz tempo...adorei o aspecto e a receita deste maravilhoso pão!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!