terça-feira, 6 de setembro de 2011

Almondegas com molho de tomate e tagliatelle


Esta receita foi retirada da revista Segredos de cozinha nº23 especial temperos, mas fiz pequenas alterações. Ficou um molho muito cremoso e ligeiramente diferente do habitual

600 gr carne picada, 1 ovo, pão ralado q.b, 350 gr esparguete (usei tagliatelle), 1 cebola, 1 cenoura, 1dl azeite, 2 dentes de alho, 2c.s polpa de tomate,2 tomates, 1dl água,salsa picada,molho inglês

Tempere a carne com sal e pimenta ( e coloquei uma pitada de cominhos). Junte o ovo, salsa picada,o pão ralado, mexa bem. Molde bolas e reserve.
Coza o esparguete em água com um fio de óleo. Retire, escorra e reserve quente.
Descasque a cebola e cenoura, pique-as e refogue-as no azeite com o alho. Refresque com o vinho e junte a polpa de tomate e o tomate em pedaços. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar 5 min. Verta a água e triture, passe por um passador e junte umas gotas de molho ingles.Temperei também com oregãos.
Leve o molho ao lume, junte as almondegas e deixe cozinhar 10 min, em lume brando. Tempere. Sirva com a massa. Polvilhe com salsa picada.

6 comentários:

  1. Uma refeição bem saborosa certamente, de aspecto está muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá comia isso logo à noite, não duvides, pois gosto muito de almôndegas.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Adoro âlmondegas e estas ficaram mesmo super apetitosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por acaso fiz umas no outro dia e congelei algumas para fazer exatamente essa receita(parecida!) e devo fazer um dia desses. É uma refeição muito apreciada pelo meu filho, adora! O teu pratinho ficou bem apetitoso, parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!