quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Febras À italiana


A receita é do blog Coisas minhas e da cozinha. Ficou um prato bem saboroso, mesmo com as altrações que fiz.

4 costeletas do lombo (usei febras),4 fatias de presunto pancetta (não coloquei),1 cebola,1 tomate maduro (ou de lata),2 dentes de alho,200gr de parmesão (usei parmesão e queijo flamengo cortado em pedacinhos),2 raminhos de tomilho fresco (usei tomilho seco),2 colheres de sopa de vinagre balsâmico,pão ralado aromatizado com ervas (opcional- não coloquei),azeite,sal,pimenta 5 bagas


Pré-aqueça o forno a 170ºC.
Tempere as costeletas com sal e pimenta, frite-as ligeiramente numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite, até ficaram douradas de ambos os lados. Retire para uma travessa de ir ao forno e reserve.
Na mesma frigideira adicione mais um pouco de azeite adicione, o tomilho a cebola cortada às rodelas grossas e os alhos laminados, deixe fritar até ficar translúcida.
Junte o tomate aos pedaços limpo de pele e sementes e por fim o vinagre balsâmico. Deixe cozinhar até reduzir ligeiramente o molho.
Coloque por cima de cada costeleta uma fatia de pancetta, depois uma generosa quantidade de cebolada, um pedaço de queijo parmesão ralado e por fim o pão ralado para fazer uma crosta.
Leve ao forno até ficar tostadinho, cerca de 15/20m.


5 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!