quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lulas com feijão branco



Esta veio do Manjar de ideiasdoces e não só. Apesar de inicialmente o maridinho ter feito cara feia depois acabou por dizer que estavam muito boas...:)


800 grs de lulas limpas,2 colheres de sopa de farinha (para envolver nas lulas),1 cenoura grande em cubinhos,500 grs de feijão branco préviamente cozido,1 cebola picada,2 dentes de alho picados,azeite q.b.,1 colher de sobremesa de açafrão das indias,1 colher de sobremesa de caril em pó,1 colher de chá de cominhos moídos,sal e pimenta q.b.,2 colheres de sopa de polpa de tomate,2 fatias de presunto em pedaçinhos pequenos (não coloquei)


Leve ao lume num tacho largo a cebola, o alho, o azeite e o presunto, deixe fritar um pouco para tomar o gosto do presunto.
Acrescente a polpa de tomate, a cenoura, as lulas cortadas a meio e envolvidas nas 2 colheres de sopa de farinha, os temperos todos e uma chávena de água. Deixe cozinhar por 30 minutos. Verifique se estão cozidas e acrescente o feijão, deixe apurar por mais 5 minutos. Se necessitar acrescente mais um poco de água, mas atenção para não deitar demasiado para não ficar muito aguado. Fica com um molhinho grosso e muito apetitoso. Servi com arroz branco e umas salada.

4 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!