quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Migas de bacalhau



Uma receita fácil e deliciosa. Mais uma sugestão do livro da Joana "O que faço hoje para jantar?"

1 posta de bacalhau, 1 cebola, 3 dentes de alho, 2 fatias de broa, 1 molho de grelos ou couves de caldo verde, 1 folha de louro

coza o bacalhau e assim que estiver cozido, deixe arrefecer e faça-o em lascas. coza também os grelos e assim que estiverem cozidos escorra e guarde alguma da água de cozedura.
leve uma frigideira ao lume com o azeite, a folha de louro e os dentes de alho piadinhos. junte depois a cebola em rodelas fininhas e deixe fritar lentamente. assim que a cebola começar a ficar alourada junte o bacalhau e envolva bem. se a mistura estiver muito seca junte um pouco mais de azeite~.
esfarele a broa e junte-a ao preparado de bacalhau voltando a envolver bem. adicione os grelos em bocados pequenos e volte a envolver. neste ponto a mistura deverá estar seca. vá juntando aous poucos um pouco da água de cozedura dos grelos (eu juntei a água de cozer o bacalhau) até a mistura ficar humida e moldável. tempere de sal e pimenta. passe as migas para um prato de servir e molde de modo a que pareça um rolo. regue com um fio de azeite.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!