quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arroz de chocos com amêijoas



Num dia em que estou a trabalhar o marido vai jantar com os sogros. E quando a minha mãe faz algo de diferente peço-lhe para fotografar. Ela diz que assim toda gente sabe o que nós comemos...:) A receita é de uma teleculinária GOLD, só de arroz e massas. Eu não provei, mas eles disseram que tava bom.. A foto está péssima, porque o meu esposo não tem paciência para fazer uma foto perfeita... :)

500 gr amêijoas, 750 gr chocos limpos congelados, 1 dl azeite, 1 cebola, 2 dentes de alho, 500 gr tomates maduros, 1/2 pimento vermelho, 300 gr arroz, coentros picados

Demolhe as amêijoas em água com sal.
Lave bem os chocos. Corte-os em pedaços pequenos.
Num tacho leve ao lume o azeite com a cebola e os dentes de alho picados. Deixe alourar um pouco e depois junte os chocos e coentros picados. Mexa e deixe refogar por mais alguns minutos.
De seguida junte os tomates picados e mexa. Junte 1 l água, tempere e deixe cozer em lume moderado.
Quando o choco estiver cozido, misture o pimento cortado em tiras e pouco depois, o arroz e 2,5 dl de água. Tempere e deixe cozer.
Quando o arroz estiver meio cozido junte as amêijoas. Deixe acabar de cozer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!