sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lasanha de peixe


Tinha cá em casa uns filetes de pescada que não sabia bem o que lhes fazer. Depois vi esta receita e achei boa ideia.E cá em casa gostámos.Foi uma boa experiencia.

700g lombos de pescada (eu usei filetes),Placas de lasanha(eu fiz massa fresca),Cebola picada, Alho francês em rodelas, 1 lata de cogumelos laminados, Cenoura ralada, 2 colheres de sopa de farinha, Leite ,5dl molho bechamel,azeite,Sal & pimenta q.b.,Sumo de limão, Noz moscada q.b.

Coza o peixe e depois desfie em pedaços pequenos.
Deita-se o azeite num tacho e leva-se ao lume com a cebola. Junta-se o alho francês em rodelas, a cenoura ralada e os cogumelos, tapa-se e deixa-se estufar em lume brando. Quando aos legumes estiverem moles, junta-se o peixe, tapa-se e deixa-se cozinhar durante 7 a 8 minutos. Junte um pouco de leite e farinha ( eu usei crem de marisco para dar um pouco mais de sabor ao peixe). Rectifique o sal, pimenta e junte um pouco de noz moscada ralada. Deixe engrossar, mexendo de vez em quando. Cobre-se o fundo de um tabuleiro de ir ao forno com molho bechamel, cobre-se com lasanha e uma camada do recheio. Vai-se alternando as camadas até terminar com uma de lasanha que se cobre com molho bechamel, polvilhada com queijo ralado. Vai ao forno para gratinar durante 25 a 30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!