segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Crumble de macã

A receita é do livro Dias com Mafalda da Mafalda pinto leite. Foi feita para a sobremesa de um jantar de amigos e toda a gente ficou deliciada..:) Já tinha feito crumble uma vez de receita de bimby mas esta é muito melhor.



2 c.s sumo de limao, 4 maçãs (2 amargas e 2doces),2 c.s acucar, 1 pitada de canela, 1/4 chávena de farinha sem fermento, 2c.s manteiga sem sal
Cobertura: 3/4 chávena de flocos de aveia, 1/2 chávena de açúcar amarelo, 1/4 chav nozes ou amêndoas picadas, 3c.s farinha sem fermento, 1/4 c.cha sal, 6c.s manteiga sem sal fria

Aqueça o forno a 200. Unte um prato de ir ao forno com manteiga e reserve.
Descasque e corte a fruta em pedaços médios. Vá colocando numa tigela com o sumo de limao para não escurecer. Junte o acuar , a canela e a farinha. Incorpore. Deite no prato preparado. Corte a manteiga em pedaços pequenos e polvilhe por cima.
Faça a cobertura na mesma tigela. Misture todos os ingredientes excepto a manteiga. Corte amanteiga em pedaços pequenos e misture com as pontas dos dedos até formar migalhas na mistura. Polvilhe por cima da maçã. Leve ao forno 40min ou até fiar dourada. Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente. Sirva morno.
Servi com uma bola de gelado de baunilha.


1 comentário:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!