quarta-feira, 3 de abril de 2013

Borrego com especiarias




A receita vem na Revista sabe bem nº12 (março/abril 2013. Utilizei a parte de costela de borrego porque era o que estava disponivel. Não coloquei alho francês porque não tinha mas de qualquer modo ficou óptimo. A mistura de especiarias é muito agradável.


400 gr pá de borrego limpa em pedaços, 2c.s caril em pó, 1c.chá noz moscada, 1c.chá canela, 1c.sobremesa paprica, 1 folha de louro, 2c.s vinagre, 4 batata para assar, 1c.sobremesa + 1c.chá sal, 2c.s tomilho, 1c. Sobremesa mel, 100 gr cebola picada, 100 gr alho francês em rodelas, 6 tomates maduros, 1 maçã reineta, 2c.s coentros picados


Limpe bem a carne de peles e gorduras. Junte o caril, a noz moscada, a canela, a paprica, o louro em pedaços e o vinagre, misture bem. Tempere a carne.
Pre aqueça o forno a 170º. Lave as batatas, corte em gomos e coloque num tabuleiro de forno. Tempere com sal, tomilho, ml e 2c.s azeite. Misture bem. Leve ao forno 50 min ou até as batatas estarem tenras. Mexa de vez em quando.
Ao mesmo tempo frite os pedaços de borrego no restante azeite bem quente até alourar. Reduza o lume e junte a cebola picaada e as rodelas de alho francês. Tape e deixe cozinhar sobre lume brando 40 min.
Lave o tomate, limpe de sementes e pique em pedaços. Junte o tomate e a maçã previamente pelada e ralada ao borrego e tempere com sal. Volte a tapar e cozinhe sobre lume brando mais 20 min ou até a carne estar tenra. Retire do lume, salpique com coentros e sirva com as batatas.

5 comentários:

  1. borrego... sem querer falar a parva... acho que é a minha carne favorita ehehe :) Deve estar optimo este!

    ResponderEliminar
  2. Está com um aspecto muito apetitoso!

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Fica certamente delicioso, é uma carne que gosto bastante.

    ResponderEliminar
  4. Uma bela refeição e com um toque especial, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!