quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Paella mista do mar com fios de açafrão




Esta receita vem da Teleculinaria gold (arroz e massa. Já é feita pela minha mãe há muito tempo mas desta vez experimentámos com verdadeiro açafrão. Estava óptimo e basta realmente uma pitada para ficar bem amarelinho e saboroso.

400gr ameijoa, 1dl azeite, 3dentes de alho, 250gr camarões descascados, 300gr lulas limpas, 1kg lombinhos de tamboril, 1c.café açafrão, 350gr arroz carolino, 1/2 pimentp vermelho, 1 limão


Depois de demolhadas as ameijoas, coza-as em água com sal até abrirem. Reserve algumas para decoração, retire a concha às restantes e reserve. Leve ao lume um recipiente que vai utilizar para fazer a paella.Verta-lhe o azeite e os alhos inteiros e deixe refogar. Junte os camarões, o miolo de amêijoa, os lombos de tamboril cortados ao meio e temperados com sal, o açafrão e o arroz. Mexa e deixe cozinhar 1 ou 2min.De seguida junte 7dl água quente e deixe ferver. Quando o arroz estiver cozido mas ainda húmido, leve o recipiente ao forno de preferencia tapado cerca de 16min.Decorrido esse tempo retire e decore com pimento em tiras, as ameijoas e limão.

2 comentários:

  1. Ficou super apetitosa :) adorei!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que cor bonita tem a tua paelha, mesmo muito apetitosa.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!